• O BOM CONVIDADO
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Nos tempos atuais mais cuidado ainda devemos ter ao ser convidado para ir a casa de alguem, não importa se é amigo, sogra ou até a casa dos pais.

    Então é sempre bom lembrar de ser pontual.Não importa quanta intimidade você tenha, mais de 15 minutos de atraso é muita falta de educação e atenção aos anfitriões.
    Mas também não chegue antes da hora. A dona da casa pode nem estar arrumada ainda porque ficou cuidando dos ultimos detalhes.

    Não fique reclamando que demorou para conseguir vaga para estacionar. Mais prático e seguro ir de taxi ou Uber, até porque você vai consumir bebida alcoolica e não deve dirigir depois.

    Também não é hora para falar de dieta, ou que não gosta disso ou daquilo. Sirva-se só de um pouquinho e faça de conta que está tudo divino, elogie.

    Cuidado com a bebida, não é hora de resolver tomar um pilequinho.Imagina o constrangimento para a dona da casa.

    Cuidado com o excesso de fotos. Uma para registrar o momento tudo bem, mas ficar de olho no celular e registrando tudo é muito deselegante. Aliás o momento é para conversar não para ficar de olho no celular.

    Não monipolize o assunto, deixe que a conversa flua, cada um tem direito de dar sua opinião.Procure assuntos leves, filmes, esportes, viagens, livros rendem sempre um bom papo.

    Toda reunião social deveria durar no máximo quatro horas, o tempo suficiente para chegar, comer, sorrir e partir.Não seja um convidado "ficante" daqueles que os anfitriões agradecem quando finalmente resolve ir embora.

    E não custa nada lembrar de lavar bem as mãos, usar alcool em gel e perguntar para a dona da casa quais a regras que ela está adotando.

     


     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos