• COMO EDUCAR ADOLESCENTES
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem tem filhos adolescentes certamente já passou por essa situação, ou ainda vai passar, se os seus estão no caminho para a adolescencia.

    Que pais nunca recebram amigos dos filhos para um final de semana e da mesma forma nunca levaram os seus para um fim de semana na casa de um amigo?

    E daí fica sempre aquela duvida, será que ele ou ela sabe como se portar? Sim porque em casa é um tal de sapato para um lado, toalha molhada em cima da cama, louça sem lavar na pia entre outros tormentos para qualquer mãe.

    Quem começou desde cedo, desque criança a aprender educação e cidadania vai passar com louvor por esse momento, mas, quem não teve pais com esses cuidados merece atenção redobrada mesmo, para continuar sendo convidado para a casa do amigo.
    Claro que nenhum de nós nasceu sabendo e claro que adolescente tem o pessimo hábito de não ouvir ninguem, mas, se os pais desistem facilmente a coisa só piora.
     
    Por mais que pareça que eles não estão te ouvindo, alguma informação fica, o truque é repetir, porque, em geral, na hora H eles acabam lembrando os conselhos dos pais.

    Cada casa, cada familia tem seu ritmo, faça com que, mesmo sem gostar ele siga essa regra o máximo possivel, fique certa de que ao chegar na casa do amigo e ele vai observar.

    Por exemplo, ao levantar, arrume a cama onde dormiu, por mais que a casa tenha duzias de funcionárias, elas não estarão à sua disposição. Banheiro, deixe o mais arrumado possivel depois de usar, é o minimo que se espera de um convidado.
    Pergunte onde estender a toalha molhada e jamais assalte a geladeira da casa do amigo, espere que seja oferecido.
    Claro que não há problema algum em pegar um copo de água, mas, além disso já é abuso.

    Ofereça ajuda, principalmente se não houver funcionárias na casa e não há problema algum em oferecer para lavar a louça, no minimo aquele copo que você usou.

    Ensine seu filho desde sempre a ser bem recebido, aquele amigo que toda mãe tem prazer em receber em casa.

     

     

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos