• RESPEITO AOS IDOSOS
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    É a lei natural da vida, todos nós vamos envelhecer. Mas bem poucos tem a sorte de uma família que o ampare na velhice e possa viver seus últimos
    dias com  paz e tranquilidade.

    Claro que não é fácil cuidar de um idoso. Na velhice os olhos já não são mais os mesmos, já não enxergam como antigamente, os passos são lentos, há dificuldade de locomoção, a audição também já não é mais a mesma.

    O corpo se fragiliza, a facilidade de contrair doenças é muito maior.

    É nesse momento, onde voltamos quase a ser crianças, pelos cuidados que passamos a inspirar, que é preciso retribuir tudo o que esse idoso fez por nós.

    A Organização Mundial da Saúde elevou a idade determinante da velhice para 75 anos, dado o aumento da longevidade e da expectativa de vida.

    Enquanto em várias culturas o idoso é visto com respeito e até veneração pelas experiências vividas e pelo muito que tem a ensinar, em outras,  no entanto, é visto como velho, ultrapassado.

    É comum encontrar idosos abandonados em casas de repouso e hospitais,sem um mínimo de atenção por parte das famílias, sem carinho, sem afeto.

    Em outros países, no entanto, é comum encontrar idosos ainda em atividade, exercendo funções para as quais tem habilidade.

    Os últimos anos de nossas vidas são os mais importantes, é uma fase de encerramento, uma fase em que os valores mudam, a scensão social, acúmulo de bens e dinheiro já não representam nada.

    É hora de encarar a realidade da vida e da morte e de ter ao lado pessoas queridas que cuidem de nós e que nos proporcionem momentos de tranqüilidade e paz.

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos