• ORIGEM DO HALLOWEEN
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Antiga tradição americana, o Halloween atualmente é celebrado mundialmente, no Dia das Bruxas, como é chamado, a tradição manda que as crianças vão de porta em porta atrás de doces, devidamente fantasiados.

    O Halloween realmente tem sua origem no Reino Unido e nome vem de "All Hallows`Eve", que quer dizer Dia de Todos os Santos.

    Desde o século 18 que os historiadores associam a festa a um antigo festival pagão, o festival celta de Samhain (fim do verão).

    O festival do Samhain durava tres dias, começando em 31 de outubro, em homenagem ao Rei dos Mortos. Sua marca maior eram as fogueiras e os celtas celbravam a abundância de comida após a colheita.

    O Dia das Bruxas como conhecemos hoje iniciou entre 1500 e 1800 e as fogueiras tornaram-se populares a partir do Halloween.

    O joio, que celebrava o fim da colheita no Samhain, era queimado nas fogueiras, simbolizando o rumo que as almas cristãs deveriam seguir até o purgatório ou mesmo para repelir bruxaria e a peste negra.

    Havia também o habito de prever o futuro durante a festa. previsões como a data da morte, nome do futuro marido, entre outras, eram feitas.

    A comida era um fator muito importante no Halloween, e as crianças iam de casa em casa cantando ou fazendo orações para as almas dos mortos e em troca recebiam doces e bolos.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos