• ARRUMANDO O CLOSET
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Ano Novo, vida nova. Quando o ano começa é bom dar uma boa olhadinha em seu closet ou armário, tirar as peças que não usa mais, fazer uma boa limpeza que enfrentar com energia renovada o ano que inicia.

    E vamos combinar que um closet bem arrumado faz toda a diferença, concorda?
    Então vamos lá, mãos a obra, vamos ajudar você a arrumar seu closet, e faciliar sua vida na hora de escolher o look perfeito.

    Uma dica é usar o cabide adequado para cada tipo de roupa. Saias, por exemplo, pedem aqueles cabides que vem com prendedores e você pode até pendurar mais de uma saia no mesmo cabide, tenha somente o cuidado de pendurar peças do mesmo estilo ou de cores parecidas.

    Calças também pedem um cabide especial, daqueles que possuem um varão mais fino logo embaixo, facilitando a fixação da calça.

    Na hora de pendurar os cabides, a regra das cores é fundamental. Começe pelas peças mais claras até chegar nas mais escuras.
    E não tente colocar mais peças do que cabe em seu armário ou closet, isso só vai amassar ou mesmo deformar algumas peças.
    Deixe um pequeno espaço entre os cabides. A roupa também precisa respirar.
     
    Procure usar o mesmo tipo de cabide, para não misturar e dar um visual mais harmônico ao seus closet ou armário.
    As peças menores e as camisas de malha, devem ficar nas cavetas, dobradas ou enroladas. Arrume sua gaveta por cores, da mais clara até a mais escura, vai facilitar na hora da escolha.

    Peças intimas devem ser colocadas em divisórias proprias para isso, tipo colmeia, que ajudam a arrumação e deixam suas lingeries conservadas.
    Caixas também são uma boa opção para guardar peças pequenas como meias e lenços.
    Gosto também de sacos com ziplock transparentes que ajudam na hora de encontrar a peça certa.

    Sua sapateira deve ser forrada com papel ou mesmo plastico adesivo para facilitar a limpeza e tenha sempre uma escova para passar no solado antes de devolver o sapato para sapateira.

    E lembre de limpar seu armário ou closet periodicamente, faz toda a diferança nas suas peças.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos