• AFINAL O QUE É UM CERIMONIALISTA?
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


        
    Já dissemos inúmeras vezes que etiqueta não é frescura, é necessidade para que se viva em sociedade, para que sejam respeitados códigos de comportamento que facilitem nossa vida cotidiana.
    Nossa vida é repleta de cerimônias, algumas mais formais outras menos. Como nem todo mundo tem conhecimento e traquejo para lidar com as situações, surge a necessidade de um cerimonialista, para nos tirar dos apertos e nos indicar um rumo, um norte a ser seguido.
    A principal tarefa de um cerimonialista é organizar eventos sociais,empresariais e públicos. É dele a obrigação de fazer cumprir os ritos e conduzir todo o evento.
    Um exemplo onde a presença de um cerimonialista é obrigatória são as cerimônias de casamento, tantas as exigências que cercam esse tipo de festa.
    A profissão iniciou planejando os ritos oficiais dos governos. Aqui se faz necessário o conhecimento de regras que são estabelecidas por decretos oficiais.
    No âmbito privado o traquejo social, o conhecimento das regras de etiqueta se faz absolutamente necessários para o bom andamento do evento. Não basta apenas ter bons contatos é importante conhecer profundamente o assunto e estar em permanente atualização.
    Faz toda diferença a um evento o conhecimento que o cerimonialista tem sobre como organizar um cortejo, como escolher os padrinhos, como servir à francesa, as flores e tipos de arranjos mais adequados.
    Bom senso e saber ouvir os anseios dos contratantes também são de vital importância para quem quer ingressar nesse negócio, que, a despeito do que pensam muitos, carece de maior reconhecimento e tem muito mais de ralação do que de glamour.
    Afinal quem tem que brilhar são os donos da festa, ao cerimonialista cabem os aplausos nos bastidores.

    foto: www.gqfotoestudio.com.br

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos