• GAFES À MESA
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Você pode até disfarçar bem, mas se não for extamente bem educado à mesa, mais cedo ou mais tarde você vai escorregar e cometer uma gafe.

    Quem não aprendeu em casa, acredite, precisa investir em um curso para apresender a se portar à mesa.
    Quer um exemplo, tem quem limpa os dentes com o dedo, acredite, meio nojento não? Isso acontece com mais frequencia do que você imagina, principalmente na mesa do trabalho, onde a pessoa se sente segura, como se não fosse ser vista.

    Tem mulher que não se contem e ao sentar à mesa puxa a escova de cabelo ou pente e passa na cabeleira sem a menor cerimonia. Ou então que se sente muito à vontade para coçar a cabeça com o garfo.

    Eu acho chiclete um horror, mas tem que goste de ficar mascando aquela goma, e quando senta tira o chiclete com a mão e cola embaixo da mesa, ou até mesmo coloca no prato da refeição.

    Lembre de que você pode usar a faca para ajudar a colocar um pouco de comida no garfo, então jamais use o dedo polegar para isso.

    Outro hábito que deveria ser evitado é enfiar o garfo no prato do outro para provar um pouquinho, sem ao menos pedir. O mesmo erro é pegar o copo do outro para provar a bebida. Nos tempos atuais tudo isso deve ser evitado, mesmo que o outro autorize. 

    Mastigar deve ser sempre de boca bem fechada, aquela visão da comida sendo mastigada é feia e deselegante.
    Tenha cuidado, sua imagem à mesa diz mais sobre você do que pensa.


     

     

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos