• RECEBENDO PARA UM JANTAR
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem disse que a anfitriã não merece aproveitar a festa? Fazer um checklist  do evento, enumerando todos os itens é a melhor forma de não esquecer de nada e relaxar e aproveitar o momento com os convidados.

    Determine o tipo de festa, o numero de convidados e o caradápio que será servido, feito isso inicie os preparativos comprando ou encomendando o que será servido.
    Verifique se tem espaço disponivel na geladeira, separe as louças, talheres e copos, escolha a toalha de mesa, guardanapos, e as flores que serão usadas.

    Se sseu staff de casa está acostumado ao serviço, verifique condições de uniformes, sapatos baixos, e, se o evento é muito formal, eles devem calçar luvas, embora já não sejam obrigatórias. Peça para que cuidem das unhas, sempre curtas e com esmaltes discretos.

    Quem determina onde cada convidado irá sentar é a anfitriã, ou esta pode deixar livre para que cada um sente onde quiser. Se os lugares forem marcados, os convidados deverão ser avisados pela anfitriã, que irá procurar mesclar os convidados de acordo com interesses comuns, e seprando casais.

    Fuja dos excessos, tudo o que for colocado sobre a mesa deve ser útil e belo, evite o exagero. O guardanapo deve ser de tecido e de acordo com o estilo da mesa.

    Existem os convidados pontuais e os atrasados também, é bom ter aperitivos e canapés que serão oferecidos assim que o primeiro convidado chegar. Lembre, no entanto, que até atrasos tem limites, o primeiro prato deve chegar à mesa exatamente 1 hora e meia após a chegada do primeiro convidado.

    Em eventos muito formais, o café pode ser servido em outro ambiente, sempre no bule ou em um samovar, a pessoa que está servindo oferece ao convidado e serve na hora, não traz as xicaras já cheias.
    Na bandeja já devem vir açucar e adoçante, sempre em pó, o que evita melar os dedos.
    Um recipiente com biscoitinhos ou petit four também pode ser oferecido, e não esqueça dos guardanapos, que, nesse caso, podem ser de papel mesmo.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos