• COMO VOCÊ SE COMUNICA?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Costumo dizer que , se o homem tem dois ouvidos e uma unica boca deveria escutar mais e falar menos.
    Há pessoas que tem muita dificuldade em se comunicar, ou não concatenam as ideias de forma ordenada ou são prolixas demais.

    Há ainda aqueles que falam muito mais com as mãos, que cospem nas pessoas ao falar ou que usam tante giria que parece até uma lingua desconhecida.

    Durante meus cursos e palestras costumo orientar que a melhor forma de saber como está seu tom de voz, como você se comunica, é gravar um texto e escutar. E dai treinar até morrer para corrigir suas falhas.

    Nada como um bom espelho para você se observar, preste atenção em você, gestos, caretas, tiques, tudo tem salvação, basta querer.

    Observe também como as pessoas com quem você fala reagem a sua aproximação. Repare se elas ficam interessadas ou se vão se afastando e achando desculpas para interromper a conversa.
    Caso observe qualquer problema faça o teste do espelho, sempre funciona.

    Uma outra forma de angariar empatia é olhar nos olhos do seu interlocutor, mas não é encarar, é olhar de forma amigável e sincera.

    Há pessoas que gostam de usar termos dificieis, muito técnicos ou em lingia estrangeira, cuidado porque pode soar esnobe e arrogante. Na linguagem também o menos é sempre mais.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos