• BRINDES, AMOSTRAS E OUTRAS AMENIDADES
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem não gosta de um brinde? Em festa então, dá vontade de passar a mão e levar um monte de bem casados não é mesmo?
    Mas não é assim que funciona, pelo menos se você tem bom senso e boa educação.

    Vamos falar de todas as situações onde são distribuidos ou disponibilizados brindes e como você deve agir em cada caso.

    Os hoteis dispoem de "amenities" como shampoo, sabonete, touca de banho, que já estão incluidos no preço da diária, então você pode levar sim, mas o roupão e o chinelo exigem cuidado, melhor perguntar na recepção para não pagar mico e ser cobrado na hora do check out.

    Em vôos internacionais, as companhias aéreas costumam oferecer manta e fone de ouvido. Os fones, de forma geral, não são devolvidos usados, mas as mantas nem sempre, então melhor perguntar. Se a companhia tambem entregar pequenas necessaire com itens de higiene pessoal, você também pode levar.

    Quem visita feiras e exposições já está habituado a receber brindes nos stands que visita. Nesses casos é brinde mesmo, não é feio ficar na fila nem sair com várias sacolinhas, os brindes estão lá para serem distribuidos. Se no final você descobrir que o brinde não era exatamente o que gostaria, não devolva, guarde e posteriormente descarte, sem que quem lhe deu veja.

    Os supermercados e as feiras costumam oferecer produtos para degustação, receba, agradeça e, se não aprovou, não peça novamente. Repetir uma vez ainda vai, mas montar banca ao lado e ficar comendo ou bebendo de graça é muito deselegante.

    Em festas, geralmente os brindes tem quantidade certa, portanto não insista e fuja da tentação de levar mais de um, com certeza vai faltar para alguem.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos