• EDUCAÇÃO SE DÁ EM CASA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Sempre ouvi em casa que "é de pequenino que se torce o pepino", traduzindo, educação começa em casa e desde cedo.

    E dá para fazer isso sem aborrecer, sem chatear a criança, basta ensinar com paciência e dentro da linguagem dela. Brincando, você vai ensinando, demonstrando nos momentos da familia reunida você vai ensinando.
    Mas tem que ter paciência, e não dá para terceirizar, pai e mãe é que devem ensinar os pequeninos.

    Comece quando a criança já começar a comer em pratinho. Separe os alimentos no prato, não faça misturinha, ensine a mastigar e engolir e, depois de limpar a boquinha com guardanapo, tomar um golinho de água ou suco.

    Quando a criança já segurar o talher, deixe que ela se alimente sozinha, primeiro com a colher e depois com o garfo. Guardanapo no colo para o caso de derramar algum alimento, o que vai acontecer nas primeiras vezes, depois ela aprende.
    Ensine a forma correta de segurar o talher, no inicio vai ser um pouco dificil, mas tem que insistir.

    Hora de refeição é hora sagrada, brinquedos, celular e laptop estão fora. Quando a criança terminar de comer e depois de escovar os dentes, tem um momento para as brincadeiras.

    Criança precisa de limites, precisa saber que ao entrar e sair de algum lugar deve cumprimentar as pessoas, mesmo os coleguinhas, respeitar os mais velhos, não usar palavrão e guardar seus objetos e brinquedos.

    Precisam aprender a conviver com outras crianças sem deseja o brinquedo do próximo, compartilhar e respeitar o que não é seu,

    Uma criança bem educada é bem vinda em qualquer lugar, todo mundo nota e elogia. E tem orgulho maior para pai e mãe do que ter seu filhotinho elogiado? Pense nisso.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos