• CONSTRUINDO UMA IMAGEM PESSOAL
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Todo profissional sempre ouve falar de que sua imagem pessoal é valiosa, que tem que cuidar da imagem pessoal, que não basta apenas um bom curriculo.

    Imagem pessoal é a forma como você se vê e como você faz com que essa imagem seja percebida pelas outras pessoas.
    A forma como você se veste, age, se expressa diz muito sobre você.
    Cosntruir uma boa imagem leva tempo, mas destruir leva segundos, basta um simples escorregão.

    Não dá para impor a sua imagem pessoal aos outros, mas fazer com que as pessoas lhe vejam de uma outra forma é possivel, e isso começa com a credibilidade que você passa, com seus gestos e atitudes.

    A forma como voce se veste, fala, seu comportamento e hábitos, tudo fala sobre você, se as pessoas não estão reagindo da forma como você espera, reveja um desses pontos, talvez você tenha que lapidar a si mesmo para ter melhores resultados.

    Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica, e fica mesmo, mudar essa primeira impressão, se ela não foi tão positiva leva tempo e um esforço maior. Pode parecer estranho, mas somos julgados nos primeiros tres segundos, então tente fazer desses tres segundos o momento para conquistar as pessoas.
    Começe com um sorriso franco e aberto e um cumprimento verdadeiro, tem pessoas que dão bom dia parecendo desejar o contrário.

    A sua aparência, a forma como você está vestida, corresponde a 25% no primeiro impacto. Imagina se você vai acreditar naquele executivo que usa uma gravata de bichinhos? Não tem como achar que é uma pessoa séria.

    E por falar em roupa, seu estilo pessoal precisa se adequar a imagem e a profissão que você escolheu. O dress code da empresa onde você trabalha também é importante. E o cuidado não deve se restringir apenas as roupas, acessórios, cabelo, maquilagem e unhas bem cuidadas também são importantes.
    Para os meninos, roupas bem cortadas, cabelos arrumados, unhas cortadas e limpas, barba bem feita e bem cuidada e sapatos lustrados tambem pesam no seu visual.

    Sempre que escolher a roupa que vai usar para aquela primeira entrevista de emprego, para seu primeiro dia de trabalho, para o encontro com aquele cliente tão importante, pare e pergunte a si mesmo: Como quero ser visto? Minha imagem reflete bem meu cargo? 
    E só então vá em frente com segurança.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos