• MADRASTA
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    A palavra madrasta, segundo o dicionário significa pouco carinhosa, ingrata, má. Quem lê contos infantis, os contos de fadas, se habituou a imagem da pessoa má que envenena a própria enteada ou que a faz passar por inúmeras humilhações.

    O termo madrasta por si só já não ajuda muito. Se a madrasta é boa, o que acontece certamente, deveria ser então boadrasta. Infelizmente não é.

    Madrasta é a mulher casada em relação aos filhos de um anterior matrimonio do marido, e se a sua não é má, porque trata-la dessa forma?
    Não é preciso chamá-la de mãe, o que ela na verdade não é, mas então é melhor chamar pelo nome. “Tia” também não é muito legal.

    Se você é a boadrasta, precisa investir na relação com os filhos de seu marido. Procure uma aproximação e busque informações com professores, amigos,pessoas próximas que possam lhe informar sobre temperamentos, gostos, vontades etc.

    Evite discutir sobre os filhos dele com seu marido. Procure deixa-lo de fora de seu relacionamento com as crianças ou adolescentes ou mesmo adultos. Tente resolver as questões mais simples entre vocês sem ter que pedir socorro a todo instante.
    E deixe que ele trate as questões entre eles da forma como achar melhor.  

    O mais importante é você ter consciência da situação e estar preparada para as dificuldades, para as comparações e para situações difíceis.
    Mantenha a calma, deixe passar muita coisa e vá conquistando seu terreno aos poucos.
     
     

     

    Post Relacionados

    COMO VOCÊ SE COMPORTA EM UM VELÓRIO

    MARCAÇÃO DE LUGARES






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos