• COMEMORANDO O NATAL POR AÍ.
    Há 11 Meses - POR ANA FRANCO


     
    Você já tentou imaginar como o Natal é comemorado em outros paises? Sim porque nem todos os lugares do mundo celebram o Natal da mesma forma.

    Por exemplo, na Italia, o Buon Natale tem como figura a Befana, uma velha com cara de bruxa que visita as casas no dia 5 de janeiro, e que deixa doces para as crianças. Porem, só ganha doce a criança boa, a criança má recebe um pedaço de carvão.
    Essa tradição surgiu, dizem, fruto de um arrependimento, já que a Befana teria negado abrigo e comida aos Reis Magos quando estavam a caminho para visitar Jesus. Seria uma forma de rapara o mal que fez.

    Os franceses tem uma tradição bem diferente, o Joyeux Noel é caracterizado pela pratica da reconciliação.
    No dia 25 de dezembro a pessoa vai ate a casa de um inimigo para fazer as pazes.

    Fröhliche Weihnachten! Natal na Áustria. No dia 5 de dezembro os sisudos austriacos celebram a existência do Krampus, especie de demônio que pune as crianças que não se comportaram durante o ano.

    Na Holanda, o Natal, Vrolijk Kerstfeest, também acontece uma tradição um pouco esquisita. A festa do Zwarte Piet, ou Pedro Preto, um ajudante negro do Papai Noel. No dia 5 de dezembro, as pessoas desfilam  com o rosto pintado de preto, perucas estilo black power e os labios vermelhos.

    Na Espanha, mais precisamente na Catalunha, existe um esquisita tradição para o Bom Nadal. Pega-se um tronco de árvore e enche de doces durante todo o mês de dezembro.No dia 25 as pessoas espancam o tronco para que ele devolva o que comeu. A tradição é chamada de Caga Tió.

    E nos Estados Unidos, o Merry Christmas tem o tradiconal pinheiro decorado, os presentes e uma lareira onde ficam as meias penduradas. Como existem milhões de casas que não possuem lareira, uma TV local criou uma solução, transmite 24 horas a imagem de uma lareira queimando.Essa tradição existe há mais de 40 anos.

     

    Post Relacionados

    QUE TIPO DE MOTORISTA É VOCÊ?

    COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 3 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 5 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 4 anos