• COMEMORANDO O NATAL POR AÍ.
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


     
    Você já tentou imaginar como o Natal é comemorado em outros paises? Sim porque nem todos os lugares do mundo celebram o Natal da mesma forma.

    Por exemplo, na Italia, o Buon Natale tem como figura a Befana, uma velha com cara de bruxa que visita as casas no dia 5 de janeiro, e que deixa doces para as crianças. Porem, só ganha doce a criança boa, a criança má recebe um pedaço de carvão.
    Essa tradição surgiu, dizem, fruto de um arrependimento, já que a Befana teria negado abrigo e comida aos Reis Magos quando estavam a caminho para visitar Jesus. Seria uma forma de rapara o mal que fez.

    Os franceses tem uma tradição bem diferente, o Joyeux Noel é caracterizado pela pratica da reconciliação.
    No dia 25 de dezembro a pessoa vai ate a casa de um inimigo para fazer as pazes.

    Fröhliche Weihnachten! Natal na Áustria. No dia 5 de dezembro os sisudos austriacos celebram a existência do Krampus, especie de demônio que pune as crianças que não se comportaram durante o ano.

    Na Holanda, o Natal, Vrolijk Kerstfeest, também acontece uma tradição um pouco esquisita. A festa do Zwarte Piet, ou Pedro Preto, um ajudante negro do Papai Noel. No dia 5 de dezembro, as pessoas desfilam  com o rosto pintado de preto, perucas estilo black power e os labios vermelhos.

    Na Espanha, mais precisamente na Catalunha, existe um esquisita tradição para o Bom Nadal. Pega-se um tronco de árvore e enche de doces durante todo o mês de dezembro.No dia 25 as pessoas espancam o tronco para que ele devolva o que comeu. A tradição é chamada de Caga Tió.

    E nos Estados Unidos, o Merry Christmas tem o tradiconal pinheiro decorado, os presentes e uma lareira onde ficam as meias penduradas. Como existem milhões de casas que não possuem lareira, uma TV local criou uma solução, transmite 24 horas a imagem de uma lareira queimando.Essa tradição existe há mais de 40 anos.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos