• ETIQUETA A BORDO
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Sempre digo que é muito bom ser educado, quem experimenta não volta atrás, então porque vai ser diferente na hora em que você vai viajar?

    Com tantas promoções e opções de companhias aéreas, voar ficou mais democrático, ficou fácil e prático. Mesmo quem nunca pensou em viajar de avião , vê agora que é possivel.

    Mas infelizmente tem gente que vai viajar e deixa em casa as regras de boas maneiras. E não pense que são os de pode aquisitivo menor não, ledo engano, tem muito bacana que erra feio nessa hora.

    Avião não espera ninguem, seja pontual, chegue no aeroporto com a antecedência exigida pela companhia aérea, isso significa respeito a tripulação e aos demais passageiros.

    Há pessoas que levantam durante o vôo para ir ao banheiro, ou para esticar as pernas, se esse é seu caso, escolha a poltrona do corredor para não incomodar os demais passageiros a todo instante. Já se você é dos que sentam e desmaiam, gostam de dormir durante todo o vôo, seu lugar é na janela.

    Em vôos noturnos evite conversas em tom de voz alto demais, atrapalhando quem quer dormir. O ideal mesmo é você se concentrar em um bom filme ou mesmo em um livro.

    Se não tem muita afinidade com a localização das poltronas ou precisa de ajuda com a bagagem de mão, peça ajuda a tripulação, eles estão lá para isso. E evite ficar pedindo água ou levantando enquanto o embarque estiver sendo efetuado.

    Se vai deitar sua poltrona, verifique antes o passageiro atras de você, evite acidentes. 

    Obedeça as orientações da tripulação quanto ao local correto para acomodar bolsas e mochilas, fique certo de que eles foram treinados e sabem muito bem sobre o assunto.

    Se precisar levantar durante o vôo, evite se apoiar na poltrona frente, lembre-se de que é o encosto de outra pessoa e você pode incomodar.

    Tem pessoas que leem jornal e abrem os braços sem pensar no amanhã, modere seus movimentos, você não está sozinho e hoje em dia os espaços são bem limitados a bordo.

    Aparelhos eletronicos, quando puderem ser usados, tem ser como fone de ouvido e num volume que apenas você ouça.

    Paquerar a aeromoça ou o comissario está fora de questão, por mais atenciosos, eles estão ali trabalhando, a gentileza faz parte do pacote.

    Tem gente que não perdoa é quer fazer selfie a bordo, procure ser rapido e discreto, e cuidado para não focar em seu vizinho de poltrona que pode não gostar da brincadeira.

    Espere por sua vez para pegar a bagagem de mão, levantar e sair, aquela fila de todos se espremendo no corredor é o fim.

     

     

     

    Post Relacionados

    AINDA SOBRE CONVIDADOS

    ORIGEM DO HALLOWEEN






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos