• SOMBRINHA E GUARDA-CHUVA QUAL A DIFERENÇA?
    Há 1 Mês - POR ANA FRANCO


    Um dia desses minha comadre me perguntou a diferença entre sombrinha e guarda-chuva, e eu, claro, fui pesquisar e resolvi escrever porque, assim como ela, deve ter mais pessoas com a mesma dúvida.

    Pois bem, em geral se acha que a diferença está no uso, sombrinha para o sol e guarda-chuva para dias de chuva. Pode até ter um fundo de verdade, mas não é isso não.

    Mas a real diferença entre sombrinha e guarda-chuva é porque as sombrinhas em geral, são feitas de material estampado, enquanto o guarda-chuva tem cores neutras, em geral cinza, azul marinho e preto. Apesar de que o mercado já dispoe de guarda-chuva com estampas, também.

    Acontece que antigamente havia pouca opção de tecido impermeável, por isso os guarda-chuva acabavam sendo sempre sem estampas. Como as sombrinhas eram usadas para as senhoras se protegerem apenas do sol, não havia necessidade de ser de tecido impermeável, eram feitas de tecidos mais nobres, com fitas e bordados.

    Vamos combinar que os homens não iriam jamais usar esse acessório, tão feminino.

    Hoje em dia tanto sombrinhas quanto guarda-chuva são feitos em tecido impermeável e podem ser usados tanto para proteger do sol quanto da chuva.
    Mas se convencionou dizer que as mulheres usam sombrinha e os homens guarda-chuva.

     

    Post Relacionados

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO

    COMO SE COMPORTAR NAS NOVAS BARBEARIAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos