• JÁ OUVIU FALAR NAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Não são apenas as regras de etiqueta que você precisa seguir, para que a sociedade como um todo funcione, precisamos seguir, também, algumas regras de convivência, e aqui só me ocorre uma palavrinha, bom senso!

    Por exemplo, quem entra ou sai deve cumprimentar as pessoas presentes, isso é sinal de que a presença delas é valorizada por você, que você se importa com elas, e aqui não estamos falando apenas em pessoas do mesmo nivel social, do porteiro ao presidente, todos merecem um cumprimento.
    O mesmo vale para quando a pessoa sai, pelo menos um até logo geral deve ser dito. Aquela de "sair à francesa" não é lá tão educado assim.

    Sempre que receber alguma lembrança, por mais simples que seja, agradeça o gesto, afinal alguem se preocupou ou lembrou de você.
    E,se ofendeu alguem, mesmo que involuntariamente, peça sinceras desculpas.

    Alguem falou e você não entendeu? peça gentilmente que a pessoa repita, não é pecado algum pedir para explicar novamente, niguem é obrigado a entender tudo sempre de primeira.

    A regra é clara: sujou/limpou, e isso vale para a lanchonete, para a praça de alimentação do shopping, para o banheiro. Cada um de nós é responsável por colocar o lixo no lixo, por manter ambientes limpos e saudáveis.

    Você não é obrigado a gostar de tudo, mas seja gentil e educado e explique seu ponto de vista. Melhor deixar tudo claro e explicado.
    Tenha muito cuidado com assuntos polemicos como politica, religião, sexo. Claro que você tem direito a sua opinião, mas ela deve ser exposta com clareza e sem ofender ninguem.

    Toda criança deveria aprender essa regra desde cedo, pegou emprestado do amiguinho, devolva, não é certo esperar que a outra pessoa peça de volta.

    Sempre que falarem com você, seja pessoalmente, seja por telefone, responda, mesmo que seja para dizer que não pode falar naquele momento, e depois relamente retorne.

    E por fim, mas não menos importante, cumpra com sua palavra. Prometeu, trate de cumprir, por isso, ao prometer, tenha certeza de que vai poder cumprir com o compromisso assumido.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos