• VAMOS DE TAXI OU DE UBER SEM PERDER A ELEGÂNCIA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Todos nós, em algum momento, já precisamos andar de taxi ou Uber não é mesmo? 
    Pois bem, seja de taxi seja de Uber, sua elegância estará sempre em primeiro lugar.

    Se estiver na rua, procure sempre um taxi devidamente idenficado, se vai pedir de algum endereço, dê preferência aos de cooperativa, são sempre mais bem conservados e você ainda pode pagar com cartão.

    O Uber é uma mão na roda, principalmente se você já cadastrou um cartão de crédito e lembrou que esqueceu a carteira em casa. Mas os cuidados devem ser preservados, ou seja, antes de embarcar confira a placa do carro e o nome do motorista.

    Em um taxi comum, ao embarcar cumprimente o motorista e confirme de que o taximetro esteja zerado.
    Informe com clareza o endereço e se tiver uma rota preferencial não há problema algum em indicar. Seja sempre educado e cortes. E saiba que mesmo no Uber você tem o direito de sugerir o melhor caminho.

    Não há necessidade de ficar de papo com o motorista, e caso ele deseje conversar e você não, responda apenas com um sim ou não a qualquer perguntar e ele vai entender. 

    Você também tem todo o direito de pedir para aumentar ou baixar a temperatura do ar assim como pedir que o radio fique em volume mais baixo ou mesmo que ele coloque em determinada estação. Pedindo com educação funciona.

    Cuidado com conversas ao telefone ou mesmo com outra pessoa que esteja no carro com você. O motorista não é surdo e ouve tudo, mesmo sem querer. Assuntos confidenciais e fofocas devem ser evitadas.

    Jamais coma ou beba algo no interior do taxi, o carro não é seu e o motorista tem todo o direito de reclamar. Também não deixe lixo no interior do carro.

    Aqui no Brasil não temos o hábito de dar gorjeta ao taxista, no exterior é certo de que você deve acrescentar mais 10 ou 15% ao valor da corrida e os taxistas cobram.
    Já no Uber você recebe via mensagem uma sugestão de gorjeta ao final da viagem assim como um pedido de avaliação do motorista.
    É muito importante essa avaliação, procure fazer sempre.

    Se houver alguma reclamação com relação ao serviço registre via email, no caso do Uber ou via telefone mesmo no caso do taxi ser de uma cooperativa.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos