• SERVIÇO À FRANCESA OU SERVIÇO AMERICANO?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Ao organizar um evento em casa a anfitriã precisa decidir que tipo de serviço é ideal.Tem algumas variáveis que vão ajudar nessa definição tais como espaço fisico, quantidade de convidados, formalidade ou não do evento.

    Os dois serviços mais usados são o serviço à francesa, mais formal, e o serviço americano, mais informal.

    No serviço à francesa os convidados sentam em lugares pre determinados, mesa posta e se servem das travessas que são apresentadas pelos garçons. O serviço tem regras bem rigidas quanto ao que é servido, as bebidas são escolhidas de acordo com o prato que está sendo oferecido.Exige uma equipe bem treinada.

    Com todos os convidados sentados e o serviço fluindo, os anfitriões aproveitam seu evento, e a conversa flui.

    Já no serviço americano a mesa também é posta, mas as iguarias são dispostas em um buffet e cada convidado escolhe o que quer comer.
    Se a mesa não estiver posta, pratos e talheres são colocados proximo ao buffet de comidas.
    Importante contar com descanso de talher em cada lugar para que o convidado, ao levantar para servir tenha onde deixar seu talher sem sujar a mesa.

    Como esse tipo de serviço é mais informal, bastam uma ou duas pessoas para servir as bebidas e retirar a louça usada.

    Porem a dona da casa é muito mais exigida, verificando o tempo todo o que precisa ser reposto e se todos estão servidos de bebidas.

    Também nesse serviço não há necessidade de todos sentarem a mesa, esta fica para os mais idosos e para aqueles que não abrem mão desse conforto. Então é preciso providenciar sousplat ou suportes para os que vão sentar em sofas e puffs.

    Para reuniões familiares funciona muito bem. Ninguem está muito preocupado com o serviço, e a meta é divertir e confraternizar. Mas a dona da casa fica exausta no final da festa.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos