• PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
    Há 6 Meses - POR ANA FRANCO


    Existe uma certa confusão quando se fala em Pashmina e Cashmere, até porque muitos vendedores chegam a vender uma peça dizendo que é pashmina quando se referem a uma echarpe. Na verdade é uma echarpe feita de pashmina, mas isso eles não te dizem.

    Bom, para começo de conversa tanto a pashmina quanto a cashmere são fibras de lã de uma raça especifica de cabra, chamada de Changthangi Goat, originária do Himalaia.
    As fibras tanto podem ser usadas puras quanto misturadas com outras fibras para confecção de tecidos, muito macios, fabricados à mão, que depois vão virar lenços, xales, estolas, echarpes.

    Então qual afinal a diferença entre pashmina e cashmere? A principal diferença é quanto a espessura do fio, as fibras da pashmina são mais finas. As fibras da cashmere são menos sedosas, menos brilhosas, um pouco mais grossas porem também macia.

    Tanto pashmina quanto cashmere tem sido usadas equivocadamente, e peças de fibra natural como o algodão, tem sido vendidos como uma ou outra.

    Ao comprar uma peça de pashmina ou cashmere, preste atenção na etiqueta, se vem escrito pashmina ou cashmere, isso significa que o tecido da peça foi feito com esse material, e não diga mais que o nome da peça é esse.

     

    Post Relacionados

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO

    PARQUE DE DIVERSÕES , VAMOS DIVERTIR COM ELEGÂNCIA?






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos