• PADRINHOS DE CASAMENTO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Uma dúvida que acomete quem vai casar é a escolha dos padrinhos. Claro está que serão pessoas muito queridas, escolhidas a dedo pelo casal. Mas, como não dá para convidar todo mundo, sempre surge uma duvida de afinal quem convidar.

    Você já se perguntou o real significado dos padrinhos de casamento? Os padrinhos tem tarefas e atribuições que exigem dedicação, paciência, carinho e tempo.
    Reflita, os amigos que está pensando em convidar estão dispostos a isso?

    A origem da figura dos padrinhos de um casamento varia de acordo com a cultura de cada povo.
    Foi no Concilio de Trento, realizado entre 1545 e 1563 que o clero emitiu inúmeros decretos dogmáticos sobre a fé e a disciplina da Igreja Católica, e que, entre outras coisas, instituiu o sacramento do matrimônio, entre eles a determinação de que um casamento só se tornaria oficial se celebrado por um padre e contasse com a presença de duas testemunhas.

    Nas tradições germânicas os padrinhos e madrinhas tem a função de ajudantes dos noivos, e essas tradições foram incorporadas por outros povos.
    Entre elas, a função principal de um padrinho, que é estar disponível, dando todo o aopio físico e maoral aos noivos.

    Ficam também encarregados de organizar as festas de despedida do casal. Uma das madrinhas, a mais próxima a noiva, deve estar presente no momento da última priova do vestido da noiva, para se familiarizar com todos os botões, fechos e quantidade de saias, já que será ela a encarregada de acompanhar a noiva ao banheiro, caso precise.

    No dia do casamento, são os padrinhos que ajudam o cerimonial a identificar quem faz parte da família de cada um dos noivos.

    Na festa, os padrinhos são responsáveis por fazer a animação da pista de dança, garantindo a animação até o final, e também por enfeitar o carro dos noivos e acompanha-los até que partam para a noite de núpcias.

     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos