• ETIQUETA NO TRANSITO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Já dissemos inumeras vezes que a etiqueta, a educação e o bom convivio social estão presentes no seu dia a dia, ou pelo menos deveriam estar. Então, porque no trânsito tem que ser diferente?

    Não é nada bonito ou educado jogar papel, bituca de cigarro e outras coisinhas mais pela janela do carro. Além de poder acertar em outra pessoa, suja a cidade, vai para os bueiros e quando chove é festival de rua alagada.

    Quem nunca levou uma fechada de um carro? Certo ninguem gosta e a vontade é de xingar a pobre mãe do sujeito que te fechou, mas que não culpa de nada, coitada. Conte até dez, cem, mil, aumente o volume do som do carro, respire fundo mas fuja dessa armadilha. Além de não ser educado pode terminar muito mal.

    Não faça uso da buzina do carro à toa, ela existe, claro, para ser usada, mas deixe para fazer quando realmente for necessário.

    Tem gente que adora fechar cruzamento, aquele tipo "eu não passo, ninguem passa". Responda com sinceridade, adianta? Não seria muito melhor esperar o fluxo de carros a frente andar e você poder ir também?
    A mesma coisa quem para em frente de garagem, tem alguma coisa mais deselegante? A velha desculpa  "era só um minutinho" não cola, nada justifica você impedir o livre transito de alguem.

    Tem gente que não sabe escutar musica em um volume aceitável, e ainda faz do carro uma verdadeira boite ambulante. As cidades já tem barulho suficiente para você impor mais esse, ainda mais se for aquela pessoa de gosto duvidoso para musica.

    Tem gente que acha que, porque o sinal parou ou está em um engarrfamento pode limpar o nariz, cutucar espinha ou até mesmo se maquilar. Atenção, banheiro existe para isso, no carro nunca.

    Não gosto de camiseta regata, acho muito esquisito homem de regata em cidade sem praia, mas tem uns que vão além, dirigem sem camisa mesmo, esqueça, camisa de manga curta resolve tudo.

    Tem pai e mãe que acha que tem direito de fazer fila dupla ou tripla na porta dos colégios na hora de buscar ou deixar os filhinhos. E ainda tem aquelas que param na porta da loja para esperar uma encomenda. Além de atrapalhar o transito, isso é sinal de pouca civilidade.

    Se todos colaborarem, podemos fazer um transito melhor nas cidades.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos