• USO DE GRAVATA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Olhando os escritórios de hoje, percebe-se que a gravata é usada cada vez menos, tornando os trajes masculinos mais informais.
    É tudo uma questão de estilo.

    Alguns setores, no entanto, preservam o uso desse item do vestuário masculino. Há bancos, por exemplo, que não abrem mão do uso da gravata,
    assim como a classe dos advogados.

    A gravata pode ser um ótimo acessório para os executivos mais jovens, porque lhes confere um ar de seriedade e os faz parecer mais velhos, além do que, o terno devidamente acompanhado de gravata é muito mais econômico e evita erros para aqueles que não se sentem muito à vontade para montar uma produção diferente a cada dia.

    Quem opta pelo uso da gravata deve fazê-lo corretamente. A ponta dela deve bater no meio do cinto, e, se o que se pretende é passar um ar de seriedade, nada de estampas “alegrinhas” com bichinhos, sorvetinhos e outras mais.

    Fica muito difícil levar alguém a sério usando uma gravata assim.

    Poucos sabem, mas guerreiros chineses do terceiro século A.C usavam no pescoço uma espécie de lenço, muito semelhante com uma gravata.   

    Aos adeptos do uso da gravata, algumas dicas de combinações que podem ajudar são: camisa azul clara e gravata azul clara lisa;
    camisa branca e gravata preta, que é um clássico; camisa cinza e gravata cinza chumbo; camisa vermelha com gravata de bolas azuis,
    que é uma combinação bem ao gosto dos mais jovens e por último, que tal uma camisa listrada e a gravata no tom das listras? Fica bem fashion.      
     
     
     
     
     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos