• ENTREVISTA DE EMPREGO
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Claro que toda entrevista de emprego gera ansiedade, nervosismo, e muitos já passaram por isso, inclusive quem  hoje faz sucesso no mundo dos negócios, em algum momento o diretor ou CEO de hoje já foi iniciante também.

    Alguns conselhos úteis, esteja preparado para a entrevista, com tanta facilidade de encontrar informação, visite a página da empresa, dê uma boa olhada nos valores e na missão da empresa e veja logo se combina com você.

    Na dúvida quanto ao que usar, vá no básico, calça de alfaiataria, camisa manga comprida, uma maquilagem leve.
    O mesmo vale para os homens, calça social, camisa manga comprida. Se transpira muito, use uma camiseta por baixo.

    Atenção com a pontualidade, você não vai querer se atrasar logo na entrevista não pé mesmo? Calcule bem o tempo que vai gastar no deslocamento e dê uma margem de erro, saia mais cedo para não correr risco.

    NÃO: fale demais, ria demais, se desculpe demais, agradeça demais.

    Controle sua ansiedade, é o momento de ouvir mais e falar menos, responda o que for perguntado sem muitos rodeios para não se complicar. E não minta, jamais.

    Esqueça as gírias, palavrões e outras manias que você tem quando fala. Treine antes, em casa, para não se atrapalhar. Mesmo que o cargo seja para uma empresa informal, na hora da entrevista é melhor evitar tanta informalidade.

    Celular deve ficar desligado, ou pelo menos no modo silencioso, e guardado na bolsa ou no bolso, nunca a vista.

    Dê a seu entrevistar bons motivos para lhe contratar, mostre que está alinhado com os valores da empresa e que será um ótimo negócio ter você na equipe.

     

    Post Relacionados

    MENINO TEM FESTA DE 15 ANOS SIM!

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos