• BOAS MANEIRAS EM FAMILIAS
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Os hábitos de casa em geral são repetidos na rua. Tudo o que aprendemos no convívio do lar replicamos fora.

    Sendo assim, é necessário que as normas de boas maneiras sejam observadas e corrigidas em casa. É no ambiente familiar que os  pais devem passar as noções de boas maneiras e convívio social aos filhos.

    É na hora das refeições que corrigimos pequenos erros de como utilizar os talheres, onde colocar o guardanapo, a não mastigar de boca aberta e como comer determinados alimentos.

    E é nessa hora também, que os pais devem ensinar aos filhos que à mesa alguns assuntos desagradáveis devem ser evitados.

    Nesse momento de intimidade é que se aprende valores como tratamento igual a todos, o respeito, a atenção e a consideração que se deve dar evitando discriminação.

    Ao ouvir com respeito o relato de uma criança, os pais estarão evitando que esta crie o hábito de gritar ou chorar para chamar a atenção.

    Os pais devem evitar comparar seus filhos a filhos de amigos, especialmente se o desempenho da outra criança for melhor.

    Os filhos têm o direito de participar da vida e dos problemas da família. Expressões como “não se intrometa” ou “não dê sua opinião” não vão contribuir para o desenvolvimento e para a educação dos filhos.

    Aos pais cabe a formação dos filhos e o dever de torná-los cidadãos civilizados.

     

     

    Post Relacionados

    BOLSA DE MULHER

    AINDA SOBRE CONVIDADOS






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos