• VAMOS SERVIR ESPUMANTE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Espumante tem cara de festa, de celebração, e essa bebida tem sido cada vez mais usada em vários momentos, e não só mais nas festas de final do ano ou naquelas mais refinadas.

    Abrir um espumante para brindar tem a cara da riqueza, vamos combinar, mas os valores já são bem acessíveis a quase todos os bolsos. Você sabia que cerca de 80% de espumantes comercializados no Brasil são produzidos aqui mesmo?
    Pois é, o Brasil produz espumante da melhor qualidade.

    O espumante é uma bebida que mantem uma certa classe, seu sabor é refinado e frágil. Nesse sentido até a forma como a garrafa é aberta pode interferir no sabor.

    A temperatura correta para ser servido é entre 6o.C e 8o.C, preferencialmente gelado em um balde com gelo e água.

    Aquela imagem de chacoalhar o espumante antes de abrir só faz sentido na comemoração dos pilotos de Formula1. A rolha deve ser retirada com cuidado movimentando de um lado para outro até que saia da garrafa. Estourar a rolha pode dar errado, vai que acontece algum acidente e ela vai parar na cabeça de alguem ou quebra alguma objeto?

    A taça ideal é a flute, mas no passado o espumante era servido em taças mais abertas, em formato de seio. Reza a lenda de que foram criadas a pedido de Maria Antonieta. Fascinada pelos vinhos da região de Chamoagne, ela teria solicitado que o vinho servido no palácio fosse em taças no formato de seu seio, para que todos pudessem brindar em sua honra.

    Voltando ao nosso assunto, o espumante deve ser servido em pequenas quantidades e a taça deve ser segurada pela haste, para não aquecer a bebida. Mas nada de levantar o dedinho, ok?

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos