• A ETIQUETA DA PREVENÇÃO
    Há 4 Meses - POR ANA FRANCO


    Muito tem se falado sobre o tal "novo normal", eu prefiro falar em uma nova realidade onde alguns valores, atitudes e crenças precisam ser revistas. A etiqueta da  prevenção.

    Por exemplo, como você vai convidar as amigas para um chá no final da tarde ou para um almoço, ou mesmo para um evento social quando forem liberados? Bom, além de enviar o convite, que, dependendo do evento pode ser virtual, será interessante ligar para as pessoas para explicar como será o evento, quantas pessoas estarão presentes, quais os cuidados que serão tomados para que todos fiquem tranquilos e confortáveis.

    Não fique chateada se o convidado fizer perguntas, é natural, a pessoa precisa estar segura. Você pode providenciar um tapete sanitizador na porta ou na ausencia deste, sugerir que o convidado traga um outro calçado para trocar antes de entrar em sua casa.
    Nesse caso é importante separar um local para que cada pessoa guarde o seu calçado.

    Tenha aquelas pantufas descartaveis para os esquecidinhos colocarem nos pés.

    Como é você quem está abrindo a casa, é importante que seu convidado entenda que a regra agora é agradar ao anfitrião, portanto as regras da casa devem ser seguidas.

    Convidados de máscara, claro, cabe a dona da casa liberar seu uso, e ela pode fazer isso delicadamente, perguntando ao convidado se ele prefere manter a máscara e só tirar quando for comer ou beber algo.

    A anfitriã deve ter máscaras descartáveis e saquinhos para que cada pessoa possa guardar a sua quando precisar tirar.

    E pode levar um mimo para a dona da casa? Poder pode, ela vai indicar onde o convidado vai colocar, para que possa higienizar depois que todos sairem. Se estiver embalado, ela vai agradecer e informar que, nesse caso, só será aberto posteriormente.

    E dai, depois de abrir, deve enviar uma mensagem referindo a lembrança e agradecendo.

    São novos tempos, precisamos nos reinventar e nos adaptar para continuarmos convivendo com as pessoas, para poder sair do isolamento.

     

    Post Relacionados

    VAMOS SERVIR ESPUMANTE?

    VOCÊ É CHEFE OU LIDER?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 2 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 4 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 3 anos