• FLORIPA E SUAS OPÇÕES
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO



    Com o dolar subindo e a insegurança gerada pela eleição de Donald Trump, que tal mudar seus planos de viagem e conhecer Florianópolis.

    Floripa, gentilmente conhecida, tem qualidade de vida, comparo com o mini Rio de Janeiro, sem a violência, sem Copacabana,
    claro, mas com um charme que tem atraido milhares de turistas.Um público heterogeneo composto por argentinos, a turma LGBT, familias inteiras. Todos são muito bem recebidos e acolhidos.

    Esqueça um pouco as praias, que são lindas, sem duvida, e explorar outras opções. Minha sugestão é que você começe com um tour pelo centro da cidade. Visite a praça 15 de Novembro para ver a bela figueira que fica bem no centro. Diz a lenda que moças solteiras que pretendem casar, devem dar voltas ao redor da árvore, pedindo um marido.
    Pelo sim pelo não, se você esta nessa situação, vá em frente.
    Ainda na praça fica a antiga residencia do Governador, hoje transformada em museu e a Catedral. Não custa entrar e agradecer

    Algumas quadras depois fica o Mercado, todo restaurado, com seus boxes onde se come o famoso pastel de camarão acompanhado de um geladissimo chopp Saint no Box 32. Um outro programa muito agradável é visitar a Primavera Garden, onde vedem flores, objetos de decoração, e onde fica um café charmosissimo, com doces e paes maravilhosos.

    As pequenas e charmosas cidades do interior merecem também uma visita. Pomerode, " a nossa pequena Alemanha" como é chamada é uma viagem a Europa. Cidade linda, limpa, florida. Almoce ou tome um café colonial no Torten Paradies. Lá você encontra também biscoitos e chocolate artesanais. Ou visite a famosa Cervejaria Schornstein.

    Seguindo adiante, um ou dois dias em Timbó valem muito a pena. A cidade é linda e muito agradável. Alugue uma bike e saia rodando por aí em segurança. Não recomendo o restaurante Thapyoka. O atendimento é muito ruim e os garçons mal humorados.

    Ainda rodando pelo interior, proximo a Timbó tem a cidade de Rodeio e o restaurante mais delicioso que ja visitei. O Vale das Trutas, como o próprio nome diz, só serve trutas, do criadouro do proprio restaurante. Não poderia ser mais fresco. Por R$55,00 você experimenta cerca de 6 tipos de pratos feitos com truta, além de um patê de truta defumada servido com pão caseiro.
    Você ainda visita os tamques e tem a natureza exuberante absolutamente de graça.

    Sem contar que no caminho para todas essas maravilhas, você para na loja da fábrica da Karsten e da porcela Schmidt e verifica as promoções, com descontos que chegam a 50%.

    Bom, como disse no inicio, esqueça um pouco as praias, elas podem ser motivo para uma outra visita a Floripa.

     

     

     

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos