• PORCELANA MONTE SIÃO
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    A Porcelana Monte Sião é uma peça de arte, arte de uma história que foi moldada em argila e pintada a mão, artesanalmente, pacientemente, uma a uma.

    Sua produção permanece artesanal desde 1959, quando foi fundada. No inicio era uma pequena fábrica, onde se produzia pequenos bibelôs.
    Mas dai uma cliente pediu que fosse feita uma cópia de uma jarrinha azul e branca, recem trazida de Portugal.

    Essa peça fez tanto sucesso que virou um modelo e passou a ser produzido também, assim como outros modelos parecidos que passaram a ser desenvolvidos.
    Era um sucesso.

    Dai para a produção de peças como xícaras, pires, travessas, canecas, copos e outras foi um pulo. E as peças Monte Sião cada vez mais agradavam os clientes.

    O processo era 100% artesanal. Moía-se a matéria prima, fazia-se os moldes, estampava-se as peças, aplicava-se a pintura artesanal e por fim as mesmas eram colocadas no forno a lenha por várias horas até ficarem prontas para o comércio.

    No inicio as peças eram vendidas em pequenos eventos e nas feiras das cidades vizinhas. Um pouco depois foi inaugurada a loja, no mesmo local da fábrica.

    E lá se vão quase 60 anos e a Porcelana Monte Sião até hoje produz porcelana da mais alta qualidade em forno a lenha, artesanalmente,como no primeiro dia. O diferencial da porcelana é justamente a valorização do artesanal, do exclusivo, onde cada peça é tratada como única, o que garante uma clientela de bom gosto que sabe valorizar a arte de fazer porcelana.

     

    Post Relacionados

    AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos