• EDUCAÇÃO E SALA DE AULA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Esta cada dia mais dificil educar os filhos. Pais cada vez mais atribulados em seus afazeres, terceirizam essa parte tão importante para as escolas e para os professores.

    E, se há um lugar onde se percebe claramente a educação de cada um é na sala de aula. Antigamente as escolas mantinham em seus currículos uma disciplina chamada de “Etiqueta e boas maneiras”.

    Era a época em que as escolas separavam meninas e meninos. Havia as escolas somente para as moças, administradas por freias e as exclusivas para os rapazes, administradas pelos padres.

    As moças eram preparadas para as prendas do lar e para a arte de receber e educar os filhos.

    Como a disciplina caiu, que tal recordar algumas dicas que vão ajudar, independente se você é do ensino fundamental,médio ou superior.

    Comece o dia cumprimentando colegas, professores, e demais funcionários da escola. Um bom dia ou boa tarde vão muito bem.

    O resultado de uma avaliação só interessa ao aluno. Evite ficar perguntando quanto cada um tirou, especialmente se sua nota for das mais altas.

    Não interrompa o professor a todo instante. Vá anotando as dúvidas e quando for o momento certo levante a mão e pergunte se pode fazer a pergunta. Educadamente.

    Sala de aula não é uma extensão de sua casa.Respeite seus colegas e seus professores. Sente-se corretamente na cadeira, nada de ficar mastigando na hora da aula e, regra de ouro, celular no silencioso, sempre.

    Trabalho em equipe precisa ser dividido entre todos. Esqueça aquela estória de “eu sou, eu sei, eu fiz”. Ninguém é auto-suficiente, todos precisam de todos. Dividir tarefas e louros é sinal de atitude correta e de boa educação.

    Evite pedir objetos emprestados, principalmente sem o conhecimento do dono. Mantenha seus pertences em ordem.

    Assim como as pessoas, o patrimônio da escola também deve ser respeitado. Nada de riscar carteiras, estragar papel higiênico, sujar paredes e outras atitudes piores.

    É de pequenino que se torce o pepino. É de pequenino que se aprende a ser bem educado e civilizado.

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos