• BONECAS REBORN E NEWBORN
    Há 9 Meses - POR ANA FRANCO


     


    Já ouviu falar no Bebê Reborn e Newborn? Você ainda vai ouvir falar e muito. E, ao contrário do que até eu imaginava, a história dos bebês reborn surgiu durante a Segunda Guerra Mundial.

    Preocupadas com o ambiente hostil onde seus filhos estavam sendo criados, mães ingleas reformaram os brinquedos de seus filhos, dando a eles uma aprarência menos triste e, entre esses brinquedos, estavam as bonecas de porcelana, que elas limpavam, pintavam e davam nova vida para as "filhinhas" de suas filhas.

    As bonecas renasciam, ou reborn com essa técnica.

    A guerra acabou mas a prática não, e se disceminou pela Europa. Em cada país onde chegava, novas técnicas eram incorporadas.

    Nos anos 1980, nos Estados Unidos, Joyce Moreno, que, além de artista plástica, restaurava bonecas de porcelana, aplicou seus conhecimentos e técnica a uma boneca de plástico, muito semelhante a um bebê verdadeiro.

    Joyce desenvolveu uma técnica própria e inovadora, chegando a um resultado muito próximo a de um bebê real.

    Claro que a técnica evoluiu, muitos artistas fizeram suas criações e desenvolveram novas técnicas e metodos para mistura cores, pinturas e caracterizar as bonecas como um bebê verdadeiro.

    Com o passar dos anos foram aparecendo novos artistas e novos materiais, o que proporcionou uma grande evolução na técnica.

    Mas, no geral, a técnica do Reborn consiste em desmontar a boneca pronta, remover o que for necessário, refazer todo o trabalho com tintas especiais, fazendo o renascimento da boneca. 

    É tudo tão pefeito que não são esquecidas as veias, os olhos, cabelos, cilios, saliva, lágrimas, unhas e tudo mais.

    Há bonecas reborn que custam até R$20 mil reais e imitam bebês de verdade. O maior público é adulto e os colecionadores
    trocam frladas, levam para passear e compram enxoval.

     

     

    Post Relacionados

    MENINO TEM FESTA DE 15 ANOS SIM!

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos