• LISTA DE PRESENTES DE CASAMENTO
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Claro que quem vai casar espera receber presentes de seus convidados, preparar uma lista, seja ela virtual ou em uma ou mais lojas é o ideal, e ajuda em muito os convidados.

    Mas, pedir determinados presentes para padrinhos e convidados, pode gerar algum desconforto, por isso, muito cuidado na hora de montar a sua lista.

    Um dos piores erros é pedir dinheiro, seja porque os noivos já tem a casa montada, seja porque vão mudar para outra cidade ou país depois de casados.

    A mesma coisa com relação aos presentes dos padrinhos, que sempre se sentem na obrigação de oferecer um presente melhor. Como você não conhece relmente a situação financeira de cada um, melhor é deixar que cada padrinho dê o presente que o orçamento permitir. 
    Aliás, por si só, convidar alguem para padrinho só pensando na conta bancária, já é uma gafe muito grande.

    Outra gafe enorme é escolher os itens mais caros na loja, toda boa lista deve conter itens para todos os bolsos.
    Aqui no norte do país não temos o hábito de cortar a gravata do noivo e cada um que ficar com um pedaço dá uma contribuição em dinheiro.
    Outro péssimo hábito. Vai que alguem saiu só com o dinheiro do taxi? Isso causa um constrangimento enorme entre os convidados. Fique fora.

    Casamento é festa, é alegria, é celebração e não o momento para arrecadar fundos.


     

    Post Relacionados

    TEM QUE TER ETIQUETA NA CASA DE CHÁ TAMBEM

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos