• SOBRE PALITOS DE DENTE E OUTROS MAUS HÁBITOS À MESA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Se tem um lugar onde você conhece a educação de uma pessoa é à mesa. E acredite, apesar de tanta informação disponivel por aí, ainda tem muita gente fazendo feio.

    Tem algumas coisas que não faz à mesa de forma alguma, quer ver: não se limpa os dentes com o dedo, mas acredite, tem gente que, sem a menor cerimonia faz, e ainda limpa o dedo no guardanapo ou na ponta da toalha sem o menor constrangimento.

    Jamais penteie o cabela na mesa, nem coçe a cabeça com o garfo, se chegou despenteada, dê um rapido alô e corra para o toilete para arrumar.

    Também tem quem chega mascando chiclete, que eu já acho o fim, e ainda cola embaixo do tampo da mesa, ou na borda do prato. Tem algo mais nojento? O mesmo conselho, vá até o toilete antes de sentar e jogue na lixeira.

    Muitos casais costumam pegar comida um do prato do outro, acham que isso é romântico, pode até ser, se vocês estão de acordo, e se um ofereceu ao outro, com delicadeza e usando seu proprio garfo ok, mas tem uns abusados que, sem a menor cerimônia, enfiam o garfo no prato dos outros.

    O mesmo acontece com quem bebe no copo dos outros, não faça isso nunca, muitas pessoas trocam de copo porque se incomodam muito com isso.

    Outro habito não muito educado é mastigar de boca aberta ou mesmo falar enquanto come. Mastigue de boca bem fechada e só fale apos engolir o alimento, e também não empurre o alimento com o liquido. Engoliu, limpe os lábios e aí sim dê um gole em sua bebida.

    E por ultimo, mas não menos importante, em mesas finas, de gente educada, não há palito de dente. 
    O lugar para remover aquele pedacinho de carne, ou outro resto de alimento que ficou entre os dentes, é o toilete.
    Aliás, todos eles já dispoem de fio dental e enxague bucal para que você saia com a boca limpa.

    O palitinho do petisco você segura com você depois de levar o pedacinho de queijo à boca ou descarta em um pratinho que deve ser deixado para isso.

     

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos