• MIX DE LOUÇAS, TAÇAS E TALHERES PODE SIM
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


    Há algum tempo que advogo a causa de que pode misturar taças, talheres e louças em uma mesa. Não há mais a necessidade de sair comprando jogos e jogos iguais como faziam nossas mães.
    O único cuidado que você tem que ter é o de não misturar estilos diferentes, isso não funciona.

    Estilo clássico com estilo clássico, moderno com moderno e assim por diante. Um outro cuidado na hora de misturar é verificar se as peças se falam, ou seja, se tem elementos em comum, dai dá sempre certo.

    Mas também não faça da sua mesa uma exposição de tudo o que tem. Escolha dois lugares, por exemplo, para usar peças diferentes. Pode ser tanto os lugares dos anfitriões como dos homenageados.

    Quer misturar cores? Que tal misturar fazendo um efeito de contraste bem elegante? Mas, por favor, não misture mais do que duas ou tres cores, pode ficar over.

    Se você não tem tudo igual para arrumar a mesa, não exite em misturar, não é por isso que você vai diminuir a quantidade de convidados.

    Um outro cuidado que deve see tomado é de que as taças de vinho devem ser sempre transparentes para que a cor do vinho seja vista. Então esqueça aquelas taças modernozas em tons de vermelho ou preto.

    Mas se você não resistiu a tentação e comprou dessas taças, nada de desespero, use em eventos informais ou com a familia. Em eventos formais ou com um convidado que conhece vinho, não ouse, vá nas taças transparentes mesmo.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos