• LISTA DE CONVIDADOS, PROBLEMA A VISTA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Motivo da maior dor de cabeça quando se organiza uma festa, a lista de convidados. Quando se trata de um casamento, então, pior ainda, porque a lista reflete os convidados de duas familias.

    O que se tem visto, e eu gosto muito, mas o orçamento precisa permitir, é ter dois momentos.
    Um, bem restrito, para o casamento civil, com a presença apenas de pais e padrinhos. Outro, a cerimonial religiosa, quando então os amigos são convidados.

    Porem, se será um momento unico, com cerimonial religiosa com efeito civil e festa o correto é que todos sejam convidados, quem for para igreja também estará na festa.

    Há pessoas que convidam para a cerimonia religiosa e não enviam junto o famoso "vale empada" o convite individual.
    Acho uma descortesia, beira a grosseria. Melhor reduzir o tamanho da festa mas convidar a todos.

    Quando estiver planejando seu casamento, começe com uma pre lista. Coloque os seus convidados, do seu noivo, dos seus pais e dos pais dele. Depois converse francamente e iniciem os cortes.

    Para facilitar, comparem as listas, alguns nomes, certamente vão aparecer mais de uma vez. Para aqueles amigos e parentes que moram fora envie apenas o convite, sem os individuais, depois de confirmar que eles relamente não virão.

    Negocie a quantidade de convidados para cada familia, uma boa divisão é 25% do total para cada familia e 50% para os seus amigos e de seu noivo.

    Para reduzir a lista, evite aqueles conhecidos da academia, da aula de ingles e até mesmo os colegas de trabalho, caso não tenha tanta intimidade assim com eles.

    Lembre sempre, quando cortar algum nome, de que esse momento é muito especial na sua vida, será que aquela pessoa merece realmente ser convidada?

    Use o save the date, isso vai lhe dar uma margem de segurança para talvez chamar alguem que estava apenas na pre lista.

    Uma vez que o numero de convidados e, claro o tamanho e tipo de festa foi decidido, daí fica mais fácil administrar o orçamento.

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos