• EU USO ÓCULOS
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Certamente você, como a grande maioria das pessoas, pensava que para usar óculos de sol bastaria o óculos apropriado e ter sol.
    Ledo engano, tem regras para o uso do óculos de sol também.

    Sempre que você encontrar alguem em público, dentro de casa, escritório, restaurante, sempre que estiver falando com uma pessoa você deve tirar os óculos, como respeito a seu interlocutor e para mostrar que está realmente prestando atenção, olhando nos olhos da pessoa com quem está falando. Já havia pensado nisso?

    Mas aí você pergunta, e se eu estiver em um funeral? óculos na bolsa, os olhos expressam melhor seu sentimento.

    E tem suas excessões, na praia, em um picnic, em uma corrida de rua, os óculos podem permanecer, até o momento que inciar uma conversa com alguem.

    Almoços em locais abertos, o ideal é que você retire os óculos, eles formam uma espécie de barreira entre você e as demais pessoas que estão na mesa. Se você tem algum problema na vista que te impede de receber muita claridade, converse com seus acompanhantes e troque de lugar ou trocar de mesa.

    Em eventos diurnos como casamento no campo ou na praia, deixe seus óculos guardados, as fotos ficam muito estranhas com os convidados usando óculos. Porem, e sempre tem um porém, se o sol estiver muito forte e atrapalhando a todos, use apenas durante a cerimonia, e retire na hora das fotos.

    Sempre que for usar óculos, tenha certeza de que escolheu o modelo certo, os coloridos e estilosos ficam para os dias de praia e piscina, no dia a dia prefira os modelos mais clássicos.

    Quando não estiver usando o óculos ele deve ficar guardado na bolsa, jamais como acessório para os cabelos.

    Como os óculos fazem uma barreira entre você e o interlocutor, só use dentro do avião se não quiser ser incomodada pelo passeiro ao lado. Faz de conta que está cochilando.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos