• A HIPSTER E ENCANTADORA PORTLAND
    Há 1 Ano - POR RODRIGO VIEIRA


    Como prometido, vamos nos deliciar com o segundo post do Rodrigo, nosso colaborador especial, apresentando Portland.

    "Vou ser sincero com você. Até um amigo me sugerir incluir Portland no roteiro da Costa Oeste, nunca tinha ouvido falar desta média (são cerca de 600 mil habitantes), porém muito charmosa cidade do estado do Oregon. Nem sabia que é considerada a beervana, o paraíso das cervejas nos Estados Unidos. Lá, há mais de 75 cervejarias artesanais e locais. Talvez porque cerveja não seja o meu forte...

    O fato é que conhecer Portland vale muito a pena! Quer outro bom motivo? É considerada a mais hipster das cidades Pra quem vai começar o roteiro por Seattle ,clique aqui www.etqetal.com.br sugiro fazer o percurso de trem.
    A viagem é relaxante, dura cerca de 3h30, proporciona uma bela paisagem e permite chegar a Portland via Union Station, estação  ferroviária a cinco minutos do centro da cidade. Você também pode ir de avião. O voo, partindo de Seattle, dura apenas 30 minutos.

    Se for no outono - o que muito recomendo! -, inicie o seu tour em Portland pelo Washington Park. É enorme, eu sei, mas não deixe de ir pelo menos ao Rose Garden e ao maravilhoso Japanese Garden (dê só uma olhada nas fotos e me diga).
    É considerado o mais autêntico jardim japonês do mundo fora do Japão. Depois de uma longa caminhada, dê uma pausa e contemple a bela vista do parque degustando um delicioso chá no restaurante nipônico dentro do jardim.

    Para quem curte cafeterias, bares, lojas de chá, bons restaurantes e tasting rooms para degustar vinhos de qualidade, a dica é caminhar pelas encantadoras ruas com casas em estilo vitoriano de Nob Hill District, também conhecido por Alphabet District. Não saia de lá sem provar os deliciosos sorvetes da Salt & Straw. Valem cada caloria!

    Por falar em comida, Portland é a cidade dos foodtrucks, que lá são chamados de foodcarts. Você encontrará dezenas deles entre as ruas SW Alder e Washington St e SW 9th e SW 10th, em Downtown. Dá pra comer do clássico hambúrguer americano a comidas indianas, etíopes e turcas. Aproveite que estará naquela região e dê um pulo até Pioneer Square e, na sequência, ao Waterfront.

    E lembra que comecei falando sobre Portland ser uma cidade descoladex? Você sentirá isso mais fortemente ao passear pelo Pearl District.
     Sem dúvida, a vizinhança hipster da cidade. Há algumas décadas, a região era essencialmente industrial. Após um bem-sucedido processo  de revitalização nos anos de 1990, passou a abrigar galerias de arte, lojas de comerciantes locais, prédios modernos e restaurantes  badalados. Entre eles, o ótimo Andina, de culinária peruana e por diversas vezes eleito como o melhor restaurante em Portland.
     Boa pedida para almoçar ou jantar.

    Ah, você não pode se despedir de Portland sem ver a cidade do alto. Pra isso, pegue o aerial tram, similar ao nosso bondinho do Pão-de-Açúcar, no Rio. Em dias sem neblina, dá para ver os montes Saint Helens e Hood.

    E, pra quem não resiste a fazer umas comprinhas, Portland é a sede da Nike e a cidade é tax free."


    PORTLAND MUST SEEN

    Aerial Tram
    http://www.gobytram.com/
    Alphabetic District / Nob Hill District

    Amtrak
    https://www.amtrak.com/regions/northwest.html

    Andina Restaurant
    http://www.andinarestaurant.com
    Foodtrucks em Downtown
    http://www.foodcartsportland.com/
    Pearl District
    http://explorethepearl.com/
    Pioneer Square / Old Town
    https://www.portlandoregon.gov/parks/68100
    Salt & Sraw
    https://saltandstraw.com/
    Washington Park | Rose Garden e Japanese Garden
    http://explorewashingtonpark.org/
    Waterfront
    https://www.portlandoregon.gov/parks/finder/index.cfm?action=viewpark&propertyid=156

    Rodrigo Vieira
    Gestor em Comunicação Corporativa
    Twitter: @rodrigovieirasp
    FB: facebook.com/rodrigovieira

     

    Post Relacionados

    TEM QUE TER ETIQUETA NA CASA DE CHÁ TAMBEM

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos