• CARDÁPIO OU MENU?
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Você já percebeu que há uma diferença entre cardápio e menu? Nunca reparou?
    Pois saiba que o cardápio é aquele oferecido em restaurantes, bares, cafés, já o menu é apresentado em eventos sociais.

    O cardapio de um estabelecimento público, deve conter a lista de tudo o que está disponivel para ser servido, claro que, às vezes acontece de um determinado item, apesar de estar no cardápio, não está disponivel devido a sazonalidade, mas isso será informado pelo garçom.

    Os eventos sociais, em geral os mais formais com mesa posta, deixam disponivel o menu com a lista do que será servido, na ordem em que será oferecido.

    Atualmente já encontramos cardápios sendo oferecidos em tablets, facilitando a escolha do cliente. Claro que sempre haverá um maitre ou garçom a postos para ajudar.

    Agora, uma coisa é tirar dúvida, outra é alugar o funcionário desfilando uma série de perguntas sem fim. Aí já é ser incoveniente demais, e já falamos sobre a melhor forma de abordar um garçom em outro post.

    Para não alugar ninguem, leia o caradápio com calma, decida o que vai pedir ou elenque logo todas as suas dúvidas, daí então chame o graçom. Outra atitude bem antipática é ficar pedindo para trocar itens do prato. Substituir um acomapanhamento é uma coisa, mas tem pessoas que praticamente recriam o prato, aí fica dificil.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos