• REVEILLON
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



           
     A última noite do ano chega finalmente. As festas proliferam pela cidade, a alegria é geral. Champagnes estouram à meia noite, há um clima de confraternização e de esperança pelo novo ano que chega.
    A primeira preocupação, pelo menos das mulheres, é sobre o que vestir nessa noite especial. É nessa hora que as cores e seu significado fazem toda a diferença, dependendo do que você pretende alcançar no novo ano.

    Algumas cores têm o seu significado bem conhecido, como o amarelo que significa dinheiro; rosa para amor; vermelho para paixão; branco para paz.
    Segundo a cromoterapia, a cor é capaz de provocar vibrações nas pessoas, valorizando emoções, melhorando o astral e curando
    enfermidades.
    Com relação a o que servir nessa noite, dê preferência a um cardápio leve, composto de mousses, peixes e frutas.
    Não esqueça do champagne gelado ou vinho branco. Como, em geral, as festas de reveillon duram até amanhecer, providencie um caldo quente para a madrugada e um belo café da manhã, para ser tomado vendo o sol nascer.  
     
    Dizem os magos que nessa noite é importante comer alguns alimentos que trazem sorte e fartura no novo ano.
    Acredita-se que comer lentilhas traz sorte, porque como é um grão que cresce, faz quem o come crescer também.
    Outra boa dica é chupar sete sementes de romã, embrulhá-las em uma folha de papel e guardar o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano todo.
    De forma alguma sirva ou coma aves como peru ou frango e tampouco caranguejo. A razão é que esses animais ciscam ou andam para trás, o que pode fazer com que sua vida vá no mesmo ritmo.

    Outra simpatia que pode ser feita é guardar uma folha de louro na carteira durante todo o ano para atrair sorte.
    Também são conhecidas as simpatias de comer uvas à meia-noite, pelo menos três, fazendo um pedido para cada uma, dar três pulinhos com a taça de champagne na mão, sem derramar nenhuma gota e depois jogar todo o champagne para trás para deixar tudo o que foi ruim no passado.Tenha muito cuidado ao realizar essa simpatia para não dar um banho em alguém.
     
    Jamais passe a virada do ano com os bolsos vazios, É uma forma de evitar que você continue com eles dessa forma pelo resto do ano.
    Da mesma forma há os que acreditam que chama dinheiro colocar uma nota dentro do sapato.

    Na véspera do ano, dia 31 faça uma grande faxina em casa, sempre dos fundos para frente, colocando para fora todo lixo, objetos quebrados e lâmpadas queimadas. E para evitar energias negativas, há o costume de lavar os batentes com água e sal grosso e borrifar água benta pelos cômodos da casa.
    Aproveite a faxina e troque seus lençóis, para que estejam limpos na primeira noite do ano.
    Se você pretende viajar bastante no novo ano, pegue uma mala vazia e dê uma volta dentro de casa com a mala na mão.
    Mantenha as portas e janelas de casa abertas e as luzes acessas para que os anjos e duendes venham lhe visitar e trazer boa sorte.
    E, para terminar, seu primeiro negócio do ano, seja o que for, não deve ser comprado fiado e nem tratado com uma pessoa pobre.
    Feliz Ano Novo.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos