• VIAGENS COM CRIANÇAS E ANIMAIS
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


    Viagens com crianças e animais


           
           Viajar é uma delicia, sem duvida, mas as coisas mudam um pouco de figura quando você viaja com crianças ou com animais, ou, há ainda os que viajam com os dois.

    Para não tornar suas férias, nem as dos outros, uma sucessão de atropelos e desastres, vamos dar aqui algumas pequenas dicas, capazes de fazer desses momentos dias para ficar na memória.

    Lembre-se sempre que viajar com crianças é sempre animado e divertido, desde que a programação seja voltada para elas. Não adianta planejar uma sofisticada viagem à Nova York com seu filho de cinco anos e incluir todos os musicais da Broadway. Se esse é seu destino, faça os programas dele.  

    Com relação à bagagem, escolha uma mala só para a criança, de preferência com rodinhas e prepare uma mochila com revistas, uma peça de roupa, cópia do documento de identificação e um crachá que deverá ser preso na roupa com nome, endereço e telefone de contato para o caso dele se perder de você.

    Leve apenas as roupas necessárias, seu filho vai comprar alguma coisa e precisa de espaço para acomodar. Inclua um moletom e um agasalho para o caso da temperatura cair.

    Não esqueça os remédios que ele mais utiliza, como antitérmicos, analgésicos, band aid. Leve também protetor solar e repelente.

    Se sua criança é ainda bem pequena, solicite alimentação especial no avião quando fizer a compra das passagens, ou leve o que ele está acostumado. Tenha também à mão, água mineral, mamadeira, chupeta, fraldas e um brinquedo para distrair seu filho.

    Se você pretende levar seu animalzinho de estimação durante as férias, saiba que a maioria das companhias aéreas exige a Guia de Transporte Animal, emitido por veterinários credenciados pela Secretaria de Agricultura.

    Porém, se o seu destino é o exterior, você deve providenciar o Certificado Zoossanitário Internacional, emitido pelo Ministério da Agricultura.

    Juntamente com um desses certificados, você deve apresentar atestado de saúde e comprovante de vacinação. Aves silvestres dependem ainda de uma permissão do Ibama.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos