• COMO SER UM CHEFE EFICIENTE E POPULAR
    Há 9 Meses - POR ANA FRANCO


     

    Os chefes de antigamente se faziam respeitar pelo medo e o temor de que, a primeira contrariedade o funcionário seria demitido.
    Infelizmente aqui e ali ainda ouvimos falar de um ou outro chefe assim, mas, a grande maioria percebeu que conquistar respeito e ficar
    ao lado dos funcionários dá muito mais certo.

    Para você que ainda não compreendeu que essa mudança é fundamental, quero te dizer que dá para ajustar seu comportamento sim
    e passar a agir de forma mais proativa.

    É certo que faz parte da função analisar e criticar ou elogiar o trabalho, mas ao criticar tenha certeza e dizer determinadas coisas procure
    analisar o caso com calma e ir direto ao assunto, seja especifico, nada de ficar generalizando ou mesmo detonando o trabalho da outra
    pessoa. Tenha cuidado com as palavras e seja sempre assertivo, dizer que não gostou porque não gostou não vai ajudar em nada.

    Procure contribuir com ideias, sugestões, aponte as falhas e também onde acha que pode melhorar.

    Não esqueça de oferecer uma solução, ou um caminho a ser seguido para melhorar o trabalho.

    Um outro cuidado que você deve ter é de preparar o seu funcionário, seja claro quanto ao que vai ser discutido para que ele não fique
    pensando se trata de outro assunto ou mesmo de uma demissão.

    Acredito que uma boa estratégia para deixar seu funcionário mais tranquilo é conversar com ele em uma mesa de reuniões ou mesmo
    fora de sua mesa, procure estabelecer um tom amigável e não vá logo cobrando dele um resultado.

    Tenha empatia e estabeleça confiança entre vocês, você vai ver como será bem mais produtivo.

     

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