• LE BAL
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Um dos mais aguardados eventos parisienses é o Le Bal des Débutantes, quando as jovens filhas de tradicionais famílias aristocráticas são apresentadas a sociedade.

    A origem do Bal é britanica, e as jovens eram apresentadas à rainha no ano de seus 18 anos. Na v ersão britanica, elas vestiam túnicas brancas, luvas brancas e usavam uma tiara na cabeça.  

    Em 1992, Ophelia Renouard criou a versão que permanece até hoje, a qual chamou de Le Bal, e reune todos anos vinte jovens de diferentes origens, de cerca de 12 paises. Cada debutante agora usa o vestido criado por um grande costureiro.
    As principais maisons estão lá como Chanel, Dior, Vivienne Westwood entre outras. O Le Bal é o grande momento da estréia da jovem no mundo da moda e na mídia internacional.

    Considerado em 2005 pela revista Forbes como uma das dez noites mais prestigiadas do mundo, seu prestigio só faz crescer a cada ano.

    O Le Bal acontece em novembro, nos salões do Hotel Peninsula Paris, em sua vigésima quarta edição. O Hotel de Crillon já foi palco do Le Bal, de 1992 até 2012.

    O objetivo do Le Bal é arrecadar fundos para duas associações sem fins luvrativos. Uma dessas instituições é a Seleni, localizada em Nova York, que financia a pesquisa e os cuidados para ajudar mães adolescentes. A outra associação é a Children of Asia, que desenvolve a educação das meninas do Sudeste Asiático.

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos