• O QUE FAZ SER UM BOM GARÇOM?
    Há 7 Meses - POR ANA FRANCO


    O que é preciso para ser um bom garçom? Já sabemos que um bom garçom é fundamental para que seu cliente retorne ao restaurante. 
    Na verdade o garçom é o vendedor do restaurante, é ele quem, ao atender o cliente, sugere pratos e bebidas, tornando a experiência que você vai ter boa ou não.

    Treinar a equipe em todos os sentidos é o melhor que se pode fazer. Cada garçom precisa conhecer o cardápio, a composição dos pratos, o que recomendar para cada cliente, o que harmoniza com o quê, quais as opções possiveis de mudança em cada prato, os melhores acompanhamentos e ainda, quais os pratos, bebidas e sobremesas que rendem mais lucro para o restaurante.

    Além do conhecimento do menu, um bom graçom precisa ter o conhecimento da carta de vinhos, pelo menos o minimo possivel para dar uma sugestão. Se precisar de ajuda ele sempre conta com a ajuda do sommelier.

    E não somente isso, precisa conhecer o que nos restaurantes se chama de plano de chão, o número de mesas, seções, onde se localizam os banheiros, estoque, frigobar, as estações na cozinha.

    Todo o trabalho de um garçom não se limita a servir, ele tem obrigações com a limpeza e trabalhos laterais como manter a apresentção e limpeza das mesas, saber recepcionar os clientes, como receber os pedidos, como apresentar a conta.

    A forma como serve a mesa é muito importante, um bom garçom conhece as regras de etiqueta, sabe que as senhoras são servidas por primeiro, o lado correto de servir e retirar pratos e taças, como colocar o prato na frente do cliente, como segurar uma garrafa de vinhos,

    São todos os pequenos detalhes que fazem a diferença, além, claro, da simpatia e atenção que cada cliente nota. 

    Post Relacionados

    ATENÇÃO HOMENS, VEJAM COMO APRESENTAR SUA ESPOSA

    NA FEIRA LIVRE NO CHILE E COM MUITA ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos