• A HORA DO CHÁ OU CAFÉ
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Quem não gosta de um café ou chá da tarde? Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, o chá da tarde tão usado nos tempos de nossas mães e avós, passou para o café da tarde, aquele momento muito especial de encontrar com as amigas e bater um papo gostoso.

    O horário mais adequado é entre 17 e 19 horas, final de tarde mesmo, e o mais gostoso é todos poderem sentar à mesa.
    A conversa flui muito mais e nesse caso não há preocupação de lugar marcado, cada uma senta onde quiser.

    É o tipo de refeição versátil, informal e dá para receber as avós, as mães, as tias, as amigas, as colegas de trabalho e até para uma reunião comercial mais descontraida.

    Recomendo deixar chá e café disponiveis, há muitas pessoas que preferem o chá e outras que não tomam café ao final da tarde com receio de perder o sono.

    A dona de casa serve pessoalmente o chá ou café para cada convidada, e pode contar com os serviços de uma copeira apenas para tirar ou trocar a louça. As pessoas mais idosas devem ser servidas primeiro.

    A mesa já pode estar arrumada com xicara, pires, colherinha, prato e copo.

    Pode servir água ou mesmo suco, não há problema algum. O café ou chá pode ser servido acompanhado de sanduiches, bolos, tortas, docinhos, paezinhos, bolachas, torradas, cup cakes. Também devem ser disponibilizados mel, geleias e manteiga.

    E ai cada convidado se serve e a conversa flui, é mesmo uma tarde de muitas risadas encontro leve mas ao mesmo tempo muito requintado.

     

     

     

    Post Relacionados

    AGRADECIMENTOS DOS PRESENTES DE CASAMENTO

    NOVOS ESPAÇOS DE TRABALHO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos