• A HORA DO CHÁ OU CAFÉ
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem não gosta de um café ou chá da tarde? Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, o chá da tarde tão usado nos tempos de nossas mães e avós, passou para o café da tarde, aquele momento muito especial de encontrar com as amigas e bater um papo gostoso.

    O horário mais adequado é entre 17 e 19 horas, final de tarde mesmo, e o mais gostoso é todos poderem sentar à mesa.
    A conversa flui muito mais e nesse caso não há preocupação de lugar marcado, cada uma senta onde quiser.

    É o tipo de refeição versátil, informal e dá para receber as avós, as mães, as tias, as amigas, as colegas de trabalho e até para uma reunião comercial mais descontraida.

    Recomendo deixar chá e café disponiveis, há muitas pessoas que preferem o chá e outras que não tomam café ao final da tarde com receio de perder o sono.

    A dona de casa serve pessoalmente o chá ou café para cada convidada, e pode contar com os serviços de uma copeira apenas para tirar ou trocar a louça. As pessoas mais idosas devem ser servidas primeiro.

    A mesa já pode estar arrumada com xicara, pires, colherinha, prato e copo.

    Pode servir água ou mesmo suco, não há problema algum. O café ou chá pode ser servido acompanhado de sanduiches, bolos, tortas, docinhos, paezinhos, bolachas, torradas, cup cakes. Também devem ser disponibilizados mel, geleias e manteiga.

    E ai cada convidado se serve e a conversa flui, é mesmo uma tarde de muitas risadas encontro leve mas ao mesmo tempo muito requintado.

     

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos