• CHÁ DE BENÇÃOS
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Você já ouviu falar em chá de panela, chá de bebê e baby shower, mas sabe que existe também o Chá de Bençãos?
    Pois é, o momento que antecede a hora do parto, quando a grávida se sente mais ansiosa pela chegada do bebê, é nesse momento que as familias e amigos se reunem para ampara-la e abençoa-la.

    O Chá de Bençãos surgiu entre circulos de mulheres justamemente para apoiar as que estavam se preprando para um parto normal, por volta da 40a. semana.

    Não há uma regra para esse chá, tudo pode ser adaptado, em alguns casos, até um padre é convidado para abeçoar a gestante e seu bebê, mas não se trata de um evento religioso.

    Mesmo aquelas que optarem por parto cesária também podem ter o chá.
    Diferente do chá de bebê, quando a futura mãe se preocupa em receber as convidadas, o Chá de Bençãos é voltado para o bebê e a mãe.

    Tudo é feito para que a grávida receba apoio de seus familiares e amigos. Tanto que deve ser um evento bem restrito, somente aquelas pessoas mais próximas, com as quais a mãe se sente confortada.

    Pode iniciar com a gestante recebendo um escalda pés relaxante, que pode ter ervas e flores, de acordo com o gosto da futura mamãe, pode ter massagem, musica relaxante e outros mimos. Não é obrigatório levar presentes, estes já foram entregues no chá de bebê, mas as convidadas podem expressar todo o seu carinho com palavras carinhosas, de coragem, força e fé, e cada uma lê sua mensagem.

    As mensagens devem ser entregues posteriormente para a grávida, para recordação desse dia.
    E pode ter comidinhas? Claro que sim, é hora de mimar a futura mãe, então escolha um cardápio leve e descomplicado.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos