• A ETIQUETA DO CHÁ
    Há 8 Meses - POR ANA FRANCO


    Vamos falar um pouco sobre as regras de etiqueta do chá. Aqui no norte ele não é muito popular, mas em regiões mais frias do Brasil e em paises da europa são muito utilizados.

    As regras de boas maneiras do chá são definidas de acordo com o país e com a comunidade onde ele é servido.Os britanicos, os mais famosos consumidores do chá, definiram algumas regras e nós vamos mostrar aqui.

    Por exemplo, a xícara de chá, ou chávena de chá, deve ser segurada sem espetar o dedo mindinho, aliás, é um erro levantar o dedo mindinho para segurar qualquer objeto.

    Para mexer o chá, faça de forma suave, com movimentos para trás e para frente, ao invés de dar à volta na xícara, evitando bater com a colher na louça e fazer barulho.

    O chá, em geral é acompanhado de mini sanduiches, pequenos bolinhos, toarradas e scones. Corte sempre com as mãos, pequenos pedaços antes de levar à boca. Se for passar manteiga ou geleia, coloque uma pequena quantidade no seu prato e só então passe em sua torrada.

    Os mini sanduiches devem ser pequenos e delicados, e fáceis de comer, assim como os bolos, quanto menores e delicados mais indicados.

    Quanto a hora de beber o chá, por mais que se tenha convencionado chamar de "chá das cinco", o chá da tarde é servido às 4 em ponto, uma hora considerada distante o suficiente do almoço e não muito próximo do jantar que estrague seu apetite.
    Mas fique livre para apreciar seu chá a qualquer hora do dia, de acordo com sua vontade e seus hábitos.

    Post Relacionados

    ATENÇÃO HOMENS, VEJAM COMO APRESENTAR SUA ESPOSA

    NA FEIRA LIVRE NO CHILE E COM MUITA ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos