• ENTREVISTA DE EMPREGO
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Quem nunca ficou nervoso antes de uma entrevista de emprego que atire a primeira pedra.
    Se você já passou por isso sabe do que estou falando, se ainda está procurando emprego é bom ficar atento a algumas dicas que vão te ajudar a conseguir aquela vaga.
     
    Antes da entrevista procure se informar sobre a empresa, isso é fácil porque uma boa pesquisa no google vai te dar o perfil. Se conhecer alguém que trabalhe lá e puder fazer algumas perguntas melhor ainda.
     
    Procure dormir cedo na noite anterior, vale recorrer a um chazinho morno, mas jamais a remédio para relaxar porque pode te deixar sonolento e desatento no dia seguinte.
     
    É sempre bom escolher o que vai vestir na véspera, opte por cores mais sóbrias e neutras. Cores como preto, azul marinho. Vale também misturar com uma cor clara como branco e off white. Peças decotadas e um visual sensual estão definitivamente proibidos.
    Evite também cores fortes e muito chamativas.
     
    Chegue pelo menos 15 minutos antes do horário. Você vai ter tempo de se recompor, relaxar e se preparar para ser entrevistado.
    Aceite água e café se forem oferecidos. Nem pense em chegar atrasado.
     
    Durante a entrevista nada de ficar amassando os dedos, isso demonstra nervosismo e insegurança e jamais cruze os braços, além de indelicado é uma posição de quem está na defensiva. Não fale demais nem de menos. Responda as perguntas da melhor forma possível mas seja objetivo, não exagere na resposta.
     
    Gírias e palavrões não vão te ajudar, saber se expressar de forma clara e passando credibilidade são mais importantes do que você pensa.
     
    Celular desligado, até no vibra call é perigoso, pode tirar sua atenção da entrevista e isso é um pecado que pode custar a vaga.
     
    Chegar cheirando a bebida é imperdoável, da mesma forma como usar um perfume muito forte ou, pior ainda, com cheiro de suor e de falta de higiene.
     
    Falar sobre suas experiencias anteriores é válido, desde que seja perguntado. Mas, novamente, não demore demais e evite comentários maldosos.
    Um ou outro aspecto profissional é válido, mas não emita juízo de valor.
    Da mesma forma seja muito discreto quanto a sua vida pessoal, responda educadamente, mas sem precisar se abrir achando que está no divã do analista.
     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos