• CORES E MODA
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


        O estilista André Lima costuma dizer que: “Quem não fica bem com a cor que está na moda não deve usá-la" . Separar cores e moda é missão quase impossível, muito embora nos eventos de moda quase todo mundo use preto.

    Há quem garanta que o preto perdeu espaço e que a mistura de tons pastéis com cores fortes é a escolha certa para 2017 em qualquer estação.

    O certo é que cada pessoa tem suas cores preferidas. Todos nós nascemos com uma preferência por determinada cor, que pode mudar dependendo do que nos rodeia, da tribo que freqüentamos, ou seja, do meio em que vivemos, do nosso trabalho e até das amizades que fazemos.

    Estudos provam que instintivamente selecionamos as cores que nos favorecem, pelo menos na maioria dos casos. É claro que, de vez em quando, acontece um deslize aqui e outro ali. Mas o certo é que, ao escolhermos uma cor de roupa queremos, antes de tudo, parecer bonitas e refletir nossa força e poder.  

    Por exemplo, quando escolhemos o vermelho, queremos passar energia, força, coragem. Quem escolhe o azul quer passar tranqüilidade, transparência. Já a cor amarela simboliza a vida, alegria e o entusiasmo. Dizem que escolhemos uma determinada cor de roupa muito em função de nosso humor e de nosso estado de espírito.

    No verão as cores como o amarelo, o vermelho e o verde costumam sobressair. Os estilistas atribuem essa preferência porque as pessoas têm vontade de usar uma roupa que transmita vontade de fugir da rotina e que celebre os dias claros e ensolarados.  

    Para escolher as cores que nos favoreçam, o que precisamos é analisar com calma nossa cor de pele, experimentar cores novas, trabalhar com contrastes ou sobreposições de tons. Uma dica para acertar mais o que lhe realça a pele, é experimentar todas as cores e suas variações até chegar nas ideais para você.

    Para isso conte com paciência e bom senso. Eleja as suas preferidas e descarte aquela que escolheu só porque está na moda. Preste atenção no seu tom de pele, cor dos olhos e cabelos. Seja honesta, não tente enganar a si mesma, isso não irá lhe ajudar em nada. Veja que cores harmonizam com as suas cores naturais. É isso que fará com que você adquira uma aparência que a destaca entre as outras pessoas, além de transmitir segurança e confiança.

    Uma outra dica importante é usar roupas lisas, elas são mais fáceis de combinar e a margem de erros é menor.
    Por incrível que pareça, organizar seu armário por cores, da mais escura até a mais clara também vai facilitar sua vida na hora de escolher e combinar peças. E, como última dica, sempre que possível escolha a roupa que vai vestir com antecedência. Você terá tempo para fazer novas combinações sem cair naquela mesma escolha óbvia de sempre.  


     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos