• OSTERIA, TRATTORIA, TAVERNA OU RISTORANTE?
    Há 8 Meses - POR ANA FRANCO


    Quem gosta de comida italiana as vezes fica em duvida quando se depara com um Ristoranti, Osteria, Trattoria ou Taverna.
    Fomos pesquisar para te ajudar a entender qual a diferença que os italianos fazem de cada um.

    Quando for a uma Osteria, tenha em mente a palavra hospitalidade. A palavra osteria tem origem na palavra oste, que no frances antigo era ostesse derivada do latim hospite, ou hospede.
    As osterias surgiram em espaços restaurados, locais de trânsito e logo se tornaram locais de encontro, principalmente de pessoas mais humildes.A origem das osterias está ligada a comida, quartos e prostituição.

    As Trattorias são locais para venda e consumo de refeições no local. Algumas são bem famosas por sua comida de qualidade e e pela preparação de pratos bem regionais.os preços são bem atrativos, o serviço é simples e a quantidade de comida oferecida é excelente.

    Já as Tavernas são espaços públicos onde se pode pedir uma bebida e algo para comer, se equiparam ao nossos botequins.
    Parecem muito com um bar, mas algumas tabernas só abrem para almoço e servem refeições completas porem sem grandes opções no menu.

    O termo Ristoranti nasceu por volta de 1765, quando Boulanger, cozeinheiro parisiense abriu uma empresa de catering. O primeiro restaurante a adotar o serviço com o cliente sentado em uma mesa, com a possibilidade de escolher o que comer a partir de um cardápio e horario de funcionamento foi o Grand Taverne de Londres, em 1782.

    Na verdade as grandes diferenças entre os nomes nem são tão grandes assim, a não ser as tradições e origens de cada um.
    Não esxiste uma lei para dar um nome especifico a um local, cada um escolhe o nome que quiser.
    Mas atualmente a Osteria tem se caracterizado por ser um local com poucas mesas, o cardápio não é muito vasto e os vinhos são sempre muito bons. O ambiente é familiar.

    As Trattorias são estabelecimentos com uma atmosfera famliar e menos refinado que um restaurante.Em geral são locais famosos pelo cuidado na qualidade e preparação da comida.
    As Tavernas se mantem como um botequim onde se vai mais para beber e conversar do que propriamente para comer.

    E os Ristorantes se mantem como locais com muitas mesas, refinados, cardápio variado e preços mais altos.

    Post Relacionados

    E AFINAL O QUE É SER ELEGANTE?

    SUSTENTABILIDADE TAMBÉM TEM A VER COM ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos