• VAMOS FALAR DE PRESENTES
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Já falamos sobre presentes em outro post, mas aqui vamos tirar algumas dúvidas que as pessoas tem, principalmente em tempos de bolsos apertados e grana curta.

    Pode dividir o presente com mais pessoas para que não saia pesado para ninguem? Claro que sim, mas quem vai dividir precisa estar de acordo com o presente e com o valor, e o cartão que acompanha deve ter todos os nomes.

    Ninguem é obrigado a presentear ninguem, o ato é uma escolha, presenteie quem você tiver vontade,e, mesmo aqueles obrigatórios como mãe, pai, sogro, sogra, se naquele momento não deu, não esquente, compre flores, um vinho, um chocolate e entregue de coração.

    Se você foi convidado para alguma comemoração como casamento, aniversário, bodas, vai precisar enviar um presente sim, não tem como escapar, mas que esteja dentro de suas possibilidades.

    Não vá a um aniversário de criança sem levar um presente, é frustrante para elas, já o aniversário do seu amigo, com quem você tem muita intimidade, dá para chegar com um mimo, algo que seja divertido, a cara dele.

    Namorados esperam receber alguma coisa de seus amados, então não esqueça as datas especiais como inicio de namoro, dia dos namorados e Natal. 

    Já dissemos que presentear é uma arte, pense sempre na outra pessoa e não no seu gosto pessoal na hora da escolha, evite peças em promoção, se não couber vai ficar dificil trocar.

    Quem recebe o presente tem obrigação de retribuir? Sim, não exatamente no mesmo momento mas na primeira oportunidade.

     E como presentear o chefe? Se é aniversário dele, o ideal é até juntar outros funcionários e comprar um unico presente, fora isso não é obrigatório e nem muito adequado.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos